terça-feira, 15 de outubro de 2013


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Projeto Reciclagem do òleo de cozinha funcionando.

EU E O MEIO AMBIENTE AGRADECEMOS.
 Hoje estou feliz porque tenho notícias de que meu projeto que agora é lei, da RECICLAGEM DO ÓLEO DE COZINHA está funcionando a todo vapor, inclusive durante o I Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, já foram recolhidos 150 litros de óleo no último final de semana. A expectativa é que até o final desta semana a quantidade chegue a 500 litros. Parece besteira não? Mas saibam que um litro de óleo de fritura pode contaminar de 10.000 a 20.000 litros de água, algumas estimativas falam na contaminação de 1.000.000 de litros. Por favor, vamos divulgar.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Multivacinação começa dia 24 e vai até dia 30



Bom dia meus amigos, hoje quero fazer um apelo aos papais e mamães para que não deixem de levar seus filhos com menos de 5 anos para tomar as sua vacinas.
A Campanha Nacional de Multivacinação terá início no próximo dia 24(Sábado) e irá até o dia 30. Em Campos, 58 unidades de Saúde vão oferecer as doses, das 8h às 17h. A abertura oficial da programação será no polo dois do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA). A expectativa, no município, é atualizar as cadernetas de vacinação de 32 mil crianças menores de cinco anos.
As contraindicações para as vacinas são: febre, diarreia e vômitos; uso de corticosteroides, como prednisona, por exemplo; imunodeficiência congênita ou adquirida; e portadores de neoplasia maligna.
Serão oferecidas as vacinas BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). É importante que levem seus filhos com menos de 5 anos mesmo que achem que o cartão de vacinação esteja em dia.
Um grande abraço.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dr. Abdu Neme apresenta moção de aplauso à Prefeita Rosinha Garotinho.



Minha gente na sessão de ontem (14.08.2013), apresentei uma moção de aplauso à Sr.ª Prefeita Rosinha por ter atendido a uma indicação minha e estendido a vacinação contra o HPV para os homens. A importância da vacinação para os homens é muito grande pois a única defesa que a ala masculina tinha contra esse baderneiro causador de mais da metade dos casos de câncer de pênis era a camisinha. Mesmo assim, a eficácia do preservativo chegava só a 60%. Isso porque ele barra apenas a invasão do micro- organismo no órgão genital. O resto do corpo ficava à mercê do menor contato com o inimigo, que pode ser transmitido mesmo sem a presença de lesões. Basta encostar na região infectada — já é suficiente. Mas essa vulnerabilidade dos homens perante o HPV está com os dias contados: a vacina contra esse vírus, antes exclusiva para as mulheres, tidas como mais suscetíveis às suas investidas, acaba de ser liberada em nossa cidade para meninos e jovens de 9 a 26 anos, fase das descobertas sexuais.

 

 

Dr. Abdu Neme.

domingo, 11 de agosto de 2013

Minha homenagen a todos os pais.



Se Deus  me desse o poder de escolher um pai, com certeza escolheria você.

Você que como disse o poeta me deu régua e compasso para que eu pudesse traçar o meu caminho na vida.

Você que teve as mãos firmes para me orientar e serenas para me amparar.

Você que se fez na minha personalidade sempre como influência, jamais pela imposição.

Você que soube ser meu herói na infância, meu exemplo na juventude e meu amigo quando adulto.

Você que me ensinou que esta vida é cheia de batalhas, mas que o importante é ter Altivez nas derrotas e Humildade nas vitórias.

Você que após um exaustivo dia de trabalho, cansado às vezes amargurado voltava correndo para casa e nos ensinava que o importante na vida é respeitarmos o próximo e amá-los como verdadeiros irmãos que somos. Que os valores morais são muito mais valiosos que os materiais, que o homem emoldura seu caráter na retidão de suas ações cotidianas.

Você que foi para mim uma grande fonte de amor, de esperança e de sabedoria. Tudo que sei e sou, aprendi contigo. Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo.  Assim cresci  aprendendo , fazendo , sempre vendo em ti um modelo, um amigo.

Você que me ensinou que o meu caminho pela vida é feito de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos.

Pai gostaria de escrever um poema para Você, mas como fazê-lo se a sua vida é o mais lindo poema que vivi.

Quero neste dia abraçar todos os pais e aos que não mais estão conosco, farei uma oração especial por eles, inclusive ao meu querido e amado PAI.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dr. Abdu Neme homenageia Dr. Félix Chalita em Sessão Solene.



Através do Projeto de Decreto Legislativo nº.0031/2013 de autoria do vereador Abdu Neme foi concedido ao Dr. Félix Chalita o Diploma da Ordem do Mérito Dr. Albert Sabin.

A entrega do Diploma aconteceu na Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (07/08/20013) na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, abrilhantada pela Banda da Policia Militar que iniciou os trabalhos executando o maravilhoso Hino Nacional.

Na presença de diversas autoridades, familiares e amigos, Dr. Abdu Neme ocupou a tribuna para prestar verbalmente a sua homenagem ao amigo. A emoção tomou conta do Plenário da Câmara pois as palavras do Dr. Abdu tocaram a fundo no coração de todos os presentes.

A Ordem do Mérito Dr. Albert Sabin é uma honraria concedida exclusivamente a Médicos e Odontólogos de naturalidade ou cidadania campista que tenham o notório reconhecimento dos feitos e dos trabalhos realizado pelo homenageado, e quem melhor poderia receber esta honraria senão o Dr. Félix Chalita que exerce seu sacerdócio como médico em nossa cidade a mais cinquenta anos.


Mais fotos do Evento.













Matéria: Roberto de Faria

Esta quinta-feira (8) é o Dia Nacional de Controle do Colesterol.



Esta quinta-feira (8) é o Dia Nacional de Controle do Colesterol. A data, que existe há 10 anos, tem como objetivo conscientizar a população sobre as doenças decorrentes da elevada taxa de colesterol no sangue, formas de prevenção e tratamento. Mesmo quem nunca desconfiou que pode apresentar esse problema, deve ficar alerta. Afinal, as estatísticas impressionam: em 2012, nada menos que 40% dos brasileiros apresentavam colesterol alto.

O colesterol alto é um dos principais fatores de risco para as chamadas doenças cardiovasculares, responsáveis, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pela morte de 17 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo.

Vários grupos devem prestar atenção ao que ingerem, inclusive os formados por adolescentes. De acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a dieta alimentar do brasileiro, jovens de 14 a 18 anos comem muitos itens com colesterol elevado. Idosos, diabéticos e indivíduos com maior risco cardiovascular igualmente precisam ficar atentos.

"Pressão alta, diabetes, tabagismo, sedentarismo, obesidade e história de doenças cardíacas na família são fatores que aumentam o perigo de distúrbios cardiovasculares e, quando associados ao colesterol alto, elevam ainda mais a probabilidade de desenvolver tais males".

Porém, não vale pensar no componente apenas pelo lado negativo. O excesso no sangue é prejudicial, sim, pois aumenta o perigo dos males do coração, porém na dose certa é essencial. E há diferentes tipos circulando pelo corpo: ao se associar a certas proteínas para cumprir suas tarefas, o colesterol assume algumas formas, sendo então dividido em HDL (high density, ou alta densidade), o 'bom colesterol', e LDL (low density, ou baixa densidade), o 'mau colesterol'.

O HDL transporta o colesterol das células para o fígado e facilita sua eliminação – tanto pela bile quando pelas fezes. Fornece proteção contra a arteriosclerose e, se seu nível está baixo, o perigo de doenças cardiovasculares aumenta. Já o LDL faz o inverso: ajuda a gordura a entrar nas células e leva ao acúmulo da mesma nas artérias sob a forma de placas.

Como consequência, o LDL em excesso traz malefícios à saúde. Exemplo: quando o colesterol se fixa nas paredes das artérias, que levam sangue para órgãos e tecidos, pode ter início a arteriosclerose; se o depósito ocorre nas artérias coronárias, é possível a pessoa sofrer com angina (dor no peito) e infarto do miocárdio; por fim, caso o excesso seja nas artérias cerebrais, pode provocar acidente vascular cerebral (derrame).



 
 

Praticar atividade física regularmente auxilia na queima de gordura e na redução do colesterol


Fonte: UOL

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais um Projeto de Lei do Dr. Abdu Neme é sancionado pela Prefeita Rosinha Garotinho.



Minha gente é com muito orgulho e satisfação que vejo mais um Projeto de minha autoria ser transformado em Lei pela prefeita Rosinha Garotinho. (Lei nº.8.376/2013)
Trata-se do projeto que institui e inclui no calendário oficial de eventos no município de Campos dos Goytacazes, o “Dia Municipal em Memória às Vítimas do Trânsito.
O objetivo deste projeto é fazer com que as entidades civis e entes públicos realizem atividades com a finalidade de orientar e informar sobre a importância de todo cidadão estar atento às medidas de segurança no trânsito e sua colaboração para reduzir os riscos nas ruas e estradas brasileiras, haja visto que relatório recente da Organização Mundial da Saúde destaca que, anualmente morrem quase 400.000 jovens com menos de 25 anos de idade vítimas de acidentes de trânsito e milhões sofrem ferimentos graves ou tornam-se incapacitados.

Outro objetivo é reavivar na sociedade campista os valores, posturas e atitudes corretas que devem ser adotadas, diariamente, no trânsito para prevenir acidentes e tornar as nossas ruas mais segura para todos.

 

Vereador Abdu Neme.  

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes