quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dr. Abdu Neme preside audiência pública sobre o atendimento cardiovascular.


Continuando sua bela apresentação na audiência pública Dr. Abdu mostrou através de slides pesquisas que dizem que de cada cinco milhões de casos de urgência um milhão e quinhentos mil são de origem cardiovascular e que destes, quinhentos vêm a óbito e ainda, cada minuto perdido no tratamento do infarto do miocárdio, durante as três primeiras horas após o início dos sintomas aumenta em 10% a possibilidade de o paciente vir a óbito.

Portanto é necessário que não se perca um segundo sequer no atendimento a este tipo de paciente e aí vem a pergunta como fazer para tornar isto realidade em nosso município?

Doutor Guerra e Doutor Madeira fizeram uma explanação sobre a implantação da Rede de Atenção de Urgência e Emergência em nossa cidade, citando como exemplo do que deve ser a rede usando o Pit Stop de uma corrida de fórmula um onde cada membro tem que executar sua tarefa com precisão e no menor espaço de tempo. No atendimento tem que ser assim com a integração das U.B.S com sala de estabilização e o transporte do paciente(Ambulância) até o atendimento hospitalar.

ASCOM/Abdu Neme. 

2 comentários:

Regina disse...

Parabéns doutor assisti a audiência e adorei.

Josete disse...

Muito boa a audiência. Parabéns

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes