Aprovado na Câmara Municipal indicação legislativa do vereador Abdu Neme que dispõe sobre a obrigatoriedade da Secretaria Municipal de Saúde de publicar no site oficial do Município e em todas as Unidades Básicas de Saúde, a relação dos medicamentos de uso contínuo existentes, daqueles em falta e o local onde encontrá-los na Rede Municipal de Saúde e dá outras providências.
Pelo anteprojeto, a Secretaria Municipal de Saúde do Município ficará responsável pela criação de um serviço que atenderá quaisquer reclamações sobre a falta de medicamentos de uso contínuo na Rede Municipal de Saúde, que de posse dessas informações, deverá comunicar os responsáveis pelo “site oficial do Município”, que deverão publicar na página, em placas e cartazes explicativos alertando a população sobre a falta do medicamento, num prazo de até 24 (vinte e quatro) horas depois de recebida a reclamação.
“Objetivando trazer mais informação ao usuário de medicamento de uso contínuo e para aqueles que utilizam os serviços prestados na Rede Municipal de Saúde é que fiz esta Lei. Sabemos que isso é de extrema importância para muitos cidadãos do Município que, em determinados casos deixam de receber informações de medicamentos, por não saber onde encontrá-los.
10 comentários:
Excelente idéia Vereador, só assim podemos saber onde encontrar os remedios para os doentes crônicos e poder cobrar quando faltar já que dizem que nesse desgoverno não falta remédio?????
Legislar com sensibilidade, fiscalizar com responsabilidade. Parabéns Dr. Abdu.
Dr. Abdu o senhor é um dos poucos vereadores que cumpre o seu papel com dignidade. Se todos vereadores se preocupassem em elaborar leis como o Sr,certamente nossa cidade seria melhor.
Não pensem que um processo vai fazer Dr. Abdu abrir mão de sua prerrogativa constitucional de fiscalizar o executivo.
É brincadeira a prefeita com tantos desmandos na nossa cidade, estar preocupada em intimidar o poder legislativo.
A prefeita em sua campanha prometeu capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Olhem bem a Datafox abriu diversos cursos na área de petróleo
foram mais de 800 vagas, sabem quantas bolsas a Prefeitura ofereceu? 20 e para quem???????????só para rimar, para os que dizem amém.
Senhora prefeita, por favor não vete só porque é de Dr. Abdu. Respeite o vereador e o povo.
É bom saber que existem vereadores que pensam e trabalham pelo povo, Parabéns Doutor.
Um dia a casa cai, ninguém está acima de tudo e de todos, como êsse casal pensa.
FLÁVIA
É revoltante pessoas que precisam do medicamento ficar sem nenhuma resposta ficam até 20 dias ou mais sem a medicação, pq esse governo so tem dinheiro para compra liminares. E enquanto isso o povo sofre com o abandono da cidade é lamentavel, revoltante
Postar um comentário