terça-feira, 23 de julho de 2013

Projeto de reciclagem do óleo de cozinha de autoria do Dr. Abdu Neme é colocado em prática pela Prefeitura.


 
 
 
A proposta é interessante do ponto de vista de contribuir para a preservação do meio ambiente. Pelo menos é essa a ideia do programa “Recicla Óleo”, que a Prefeitura de Campos vai lançar no próximo dia 13 de agosto, para coletar óleo de soja queimado em frituras em residências, bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e hospitais.
De acordo com a assessoria, para viabilizar o projeto, que será desenvolvido pela Secretaria de Limpeza Pública, em parceria com a empresa Grande Rio, do setor da indústria da transformação, serão criados inicialmente 30 postos de coleta.
O programa funcionará sem ônus para o município, tendo em vista que o material coletado será transportado pela própria empresa para sua unidade industrial, que funciona na localidade de Balança Rangel, distrito de Travessão de Campos, de onde os materiais recicláveis, como ossos e gorduras dos frigoríficos e açougues das cidades da região, são processados e transformados em matéria-prima para as indústrias de sabonetes, sabões, velas e rações para animais.
Os primeiros 30 postos de coleta vão ser instalados nos 12 Postos de Entrega Voluntária (Peves) e em mais 18 postos nos bairros, em locais estratégicos.


Matéria publicada no Blog de Cilênio Tavares (Folha da Manha).

3 comentários:

Pedro Paulo disse...

O Meio Ambiente agradece.

Claudia Márcia disse...

Sempre torci para que este projeto fosse colocado em prática. Só não entendo porque a Águas do Paraíba não colabora, já que ela é uma das maiores beneficiadas.

Carlos Augusto disse...

Dr. Abdu sempre preocupado com os problemas de nossa cidade. Parabéns pelo projeto.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes