Estudos prévios, realizados na Universidade de Baroda, na Índia, já mostraram que a romã tem três vezes mais capacidade antioxidante que o vinho e chá verde – tradicionalmente os mais incensados por tal característica.
Uma investigação da Universidade da Califórnia indicou que o suco de romã diminui a velocidade de aumento do antígeno prostático específico , o PSA, um marcador para o tumor maligno. Segundo os primeiros resultados, a bebida ajudaria a reduzir a multiplicação de células cancerígenas.
Pesquisadores israelenses no Rambam Medical Center têm usado em tratamentos de pacientes cardíacos o suco da romã (incluindo casca as sementes e a polpa) para reduzir as taxas de colesterol e a pressão arterial. Os dados indicam que a ação antioxidante e antiinflamatória da fruta parece diminuir o estreitamento nas artérias que levam sangue ao cérebro.
6 comentários:
Maria do Carmo
Nossa Dr tenho um pé de romã em casa e não tinha nem ideia de tudo isso obrigada pelas dicas.
Nossa DR Abdu que legal é muito bom saber de tudo isso o senhor é mesmo de utilidade publida. Edson
Dr posso dar o suco da romã ao meu filho Thiers 10 anos Daniele Nogueira
Ai dr o que seria de nos sem o senhor Lays
Amiga Daniele Nogueira, obrigado por acompanhar meu Blog. Quanto a dar suco de romã para o seu filho, não vejo nenhum problema, mas como não é minha especialidade sugiro que consulte o seu pediatra.
Dr. Abdu Neme
Confirma-se agora o que os mais antigos usavam, principalmente para inflamação na garganta. Um santo remédio
Postar um comentário