Minha gente, volto a pedir mais ação da população da nossa cidade diante o avanço sem proporções da dengue, vale lembrar que o mosquito existe mas só se prolifera se você criar meios e verdadeiras moradas no seu próprio lar. Não vamos continuar dormindo com o inimigo, a vítima pode ser você e sua família e as conseqüências podem ser fatais. Não permita que esse mosquito se prolifere dentro de nossas casas, para isso medidas simples devem ser tomadas por todos nós, como: manter as caixas d’água sempre tampadas, não deixar água acumulada em nenhum recipiente, principalmente vasos de planta, manter uma constante vigilância em nossos quintais e jardins , pois uma simples tampinha de refrigerante pode abrigar centenas de ovos do mosquito. Sem querer fazer alarde, já está comprovado que um novo sorotipo da doença está circulando, o sorotipo tipo 4, muito mais agressivo e perigoso que os outros.
Sei que muitos pensam que este é um problema das autoridades o que concordo em parte, porém temos visto um grande esforço por das autoridades competentes na luta desigual que vem travando para eliminar o mosquito transmissor. Pense só um instante comigo, será que se as autoridades cuidassem do combate aos mosquitos somente nas vias públicas, terrenos baldios etc. não seria mais fácil o combate? Claro que sim, mas para isso é preciso que todos nós cuidemos do combate dentro de nossas casas.
Tenho a mais absoluta convicção de que com o apoio da sociedade e o empenho das autoridades públicas venceremos esse terrível inimigo.
5 comentários:
Doutor parece que o senhor adivinha, hoje saiu no O Dia Que a maioria dos focos do mosquito se encontram dentro das nossas caas.
Doutor o senhor tem razão esta é uma batalha que só ganharemos juntos, povo e poder público.
Doutor, issso só se resolverá se criar uma lei multando todo proprietário onde se achar foco do mosquito. Infelizmente só quando dói no bolso o brasileiro se toca.
Valeu pelo alerta.
Doutor, parece que as pessoas ainda não se tocaram que a dengue mata, porém o poder público deixa a desejar.
Dr. veja esta notícia: O Rio registrou o primeiro doente com dengue tipo 4, na Zona Oeste. O caso, confirmado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, foi em Bangu, sexto bairro da capital em infestação do mosquito Aedes aegypti — a cada mil imóveis, 60 têm focos de dengue.
Postar um comentário