segunda-feira, 13 de maio de 2013

Garotinho cobra explicação sobre o atraso na duplicação da BR-101


 
"Só discursos a favor da duplicação da BR-101 não resolvem", disse, neste sábado, o deputado federal Anthony Garotinho, líder do PR na Câmara, preocupado com a situação da rodovia no Estado do Rio de Janeiro e o número de vítimas de acidentes nela registrados. Ele agendou, para a próxima semana, uma audiência com o ministro dos Transportes, César Borges, que é do PR, para tratar do assunto.

Através de requerimento da Câmara, Garotinho também articula a convocação da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101 no interior fluminense, para explicar os motivos do atraso nas obras de duplicação. "Estão fazendo muita política e pouco trabalho. Enquanto isso, dezenas de pessoas estão morrendo no trecho que já é conhecido como 'rodovia da morte, no Estado do Rio".

Em seu estilo contundente, Garotinho afirmou que irá partir para cima da Autopista e cobrar o cumprimento do que está acordado. "Esse tipo de empresário só entende uma linguagem: pressão. E já que a concessionária está enrolando o povo da nossa região, vamos jogar pesado". Quinta-feira, em Macaé, deputados estaduais da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, presidida por Clarissa Garotinho (PR), debateram o assunto em audiência pública.

Cobrada por autoridades e sociedade civil organizada, a Autopista Fluminense informou que trabalham na rodovia 400 operários no trecho entre os quilômetros 84 e 144, de Macaé a Campos. Disse, ainda, que realiza obras nos 70 quilômetros entre Casimiro de Abreu e Rio Bonito, onde a incidência de acidentes é muito grande.

2 comentários:

Rodrigo Caldas disse...

Que tal parar de cobrar pedágio enquanto não fizer a duplicação?

Regina Celia disse...

Aperta mesmo Garotinho pois essa gente só quer saber de dinheiro. Vida humana é apenas um detalhe.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes